sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
CATÓLICO PENSA QUE CONHECE A BÍBLIA
Mateus cap 17. vs 1 a 9:Eis a pergunta que alguns Católicos fazem dirigindo-se aos evangélicos achando que sabem o que a Bíblia ensina: "Se os mortos não aparecem aos vivos, como Moisés e Elias apareceram no Monte da Transfiguração?"
Até parece uma pergunta sábia. Mas à luz da Bíblia não tem respaldo.Em primeiro lugar já quero deixar claro que Moisés e Elias não estavam mortos no momento da trasfiguração. E isto eu provo à luz do que está escrito na palavra de Deus.
Vejamos:Em II Reis 2.11 está escrito:E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Elias não morreu; Foi trasladado ao céu sem passar pela morte.
Em Judas 1.9 está escrito:Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Já Moisés havia sido ressuscitado pois o texto deixa evidente que o diabo queria se apossar do corpo de moisés. Um corpo morto não serviria para nenhum propósito a não ser para alimentar a idolatria que é marcante no meio católico.Além do mais em Deuteronômio 34. 5,6 diz que o próprio Deus o sepultou (uma metáfora)- pois Deus não iria descer do céu e cavar uma sepultura para enterrar alguém.E ninguém nunca o encontrou. Uma prova que não foi sepultado literalmente.Quatro homens ainda estão vivos: Elias e Enoque que foram arrebatados. Moisés e Jesus, que morreram e ressuscitaram.Por tanto não tem fundamento as perguntas e acusações que católicos fazem aos evangélicos.Seria bom deixar Jesus os curarem de toda a idolatria, assim estariam com suas mentes limpas para entenderem a bíblia. Pois ainda estão enquadrados e m II Co 4.4.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça o seu comentário e dê sua idéia